ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura permite abertura de comércios de chocolate

Permanecem proibidas aglomerações, principalmente, dentro dos estabelecimentos comerciais

07-04-2020 | 16:36:48

O comércio especializado na venda de chocolates está autorizado a funcionar nos próximos dias em Pelotas. A liberação para abertura das lojas foi adicionada à redação do Decreto nº 6.252, do dia 20 de março, que declarou situação de emergência no município por causa da pandemia do novo coronavírus.  

O Decreto libera o funcionamento desse tipo de estabelecimento comercial por até 24 horas por dia, sendo que o atendimento, preferencialmente, deve ser feito pelo sistema de telentrega (delivery) ou pegue e leve (take away).

Veja mais

+ Paula decreta sanções a aglomerações em supermercados e ruas

Apesar da autorização de funcionamento, há um alerta aos comerciantes para que, em caso de atendimento presencial, evitem as aglomerações, tanto no interior das lojas, quanto em possíveis filas externas. 

Dentro do comércio só pode permanecer o número de clientes na mesma proporção de atendentes, ou seja, 1 cliente para cada vendedor. Está proibida a formação de filas internas e, no caso de espera na calçada em frente à loja, deve ser respeitado o espaçamento mínimo de dois metros entre uma pessoa e outra. 

Tags

decreto, chocolate, comércio, aglomeração

Carregando 0%
Carregando 0%