ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Prefeitura lança a Operação Tudo Azul

Atividade da Guarda Municipal visa garantir a segurança dos consumidores durante as compras de fim de ano

17-11-2017 | 14:02:13

A Prefeitura lançou, na manhã desta sexta-feira (17), a terceira edição da Operação Tudo Azul, atividade em que a Guarda Municipal (GM) intensifica o patrulhamento na região central para garantir a segurança dos consumidores durante as compras de final de ano. Até o dia 31 de dezembro, será diária a presença dos guardas em todo o perímetro central.

A prefeita Paula Mascarenhas salientou que o foco da atividade é o cidadão e a garantia de mais segurança para quem se deslocar pelo centro no período de festividades.

"Esta ação tem o reconhecimento dos lojistas e da população, que se sente mais segura ao caminhar pelo calçadão, um dos símbolos da nossa cidade. Com a Operação Tudo Azul vamos seguir trabalhando para reduzir a criminalidade ", afirmou Paula.
Fotos: Gustavo Vara

      O ônibus da GM permanecerá estacionado no Largo do Mercado Central durante a Operação e irá servir de base para as ações e também para esclarecer e auxiliar a população caso seja necessário. O aumento do movimento de pessoas devido às festas de fim de ano e ao pagamento do décimo terceiro salário foram os principais aspectos considerados para definir a data de início das ações.  

      Durante a cerimônia foram entregues 10 tablets que serão utilizados pela Guarda Municipal para informatizar o trabalho dos agentes, que poderão registrar e acessar as ocorrências online, em qualquer hora e local. O investimento de R$ 14.900 é oriundo de um projeto da 2° Vara da Justiça Federal, de prestações pecuniárias. 

Fotos: Gustavo Vara

      Participaram da cerimônia, o vice-prefeito Idemar Barz; o secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira; o Comandante da Guarda Municipal, Ladislau Neto; os vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB), Eneias Clarindo (PSDB) e Daniel Trzeciak (PSDB); o presidente do Sindilojas, Gilmar Tadeu Bazanella; integrantes do secretariado municipal, assessores especiais do gabinete da prefeita; guardas municipais e a comunidade em geral. 

Tags

Operação tudo azul, guarda municipal

Carregando 0%
Carregando 0%