ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura instala praça de brinquedos no Instituto de Menores Dom Antônio Zattera

Estrutura foi doada pela Prefeitura e vai beneficiar 217 crianças. No início da semana, comunidade do Monte Bonito, no 9º distrito, também ganhou uma nova praça

18-04-2019 | 17:44:57

Na tarde dessa quinta-feira (18), a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), finalizou a instalação de mais uma praça de brinquedos, dessa vez no Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, no Areal. A estrutura – composta por balanços, escorregador e gangorra - vai beneficiar 217 crianças que estudam no local e pessoas da comunidade atendidas no espaço.

Comunidades do Areal, Monte Bonito e Balneário dos Prazeres receberam espaços com melhorias - Fotos: Daiane Santos e Divulgação/Ssui

Saiba mais:

Praças de brinquedos são instaladas e recuperadas

Pelotas ganha mais cinco praças

No início da semana, a equipe do departamento de Praças do Município já havia montado uma praça no Monte Bonito, 9º distrito. O grupo também revitalizou a Praça Aratiba, localizada no Balneário dos Prazeres, no Laranjal. Segundo o chefe do departamento, Niltomar Silva, uma média de quatro estruturas são construídas mensalmente.

Integração

Um dos objetivos da Prefeitura – algo que fica muito claro no Pacto Pelotas pela Paz – é promover ações de inclusão dentro das comunidades, permitindo que os vizinhos se conheçam e tenham espaços saudáveis de interação. “A prefeita nos pede que pensemos em formas de integrar as pessoas, um desafio aceito por toda a equipe do setor”, garante o coordenador geral do departamento de Praças da Ssui, Sérgio Bizarro.

Só nos últimos dois anos, o setor reformou 103 equipamentos, sendo que o município possui 96 praças no total. No mesmo período, sete praças novas foram construídas e a expectativa é de que esse número seja superado em 2019. “Vamos continuar mantendo as existentes, mas queremos fazer novas, proporcionar mais espaços para população.Tudo com muita qualidade e sustentabilidade”, explicou o diretor.  

Do lixo, a brinquedos

A maioria dos materiais utilizados na confecção dos brinquedos e mobiliários vem dos Ecopontos da cidade. Tintas, madeiras e ferros são transformados pelos funcionários da oficina, virando balanços, gangorras, escorregadores e bancos. “O que é lixo para uns, vira alegria para outros. Além disso, vários setores da Ssui ajudam a fazer as praças, seja no roçado ou limpeza das áreas. É uma construção coletiva”, finalizou Bizarro.  

Tags

praças, revitalização, comunidade, serviços urbanos, infraestrutura, ssui, brinquedos

Carregando 0%
Carregando 0%