ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria Especial

Plano de Políticas Públicas para Mulher ganha Comissão

Grupo é instituído em ato no Salão Nobre na manhã desta segunda-feira (27)

Por Tânia Magalhães 27-05-2019 | 10:53:35

A Assessoria de Relações Institucionais e Ações Estratégias do Município, vinculada ao Gabinete da Prefeita, e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, ligada à Secretaria de Assistência Social (SAS), implantaram oficialmente, na manhã desta segunda-feira (27), a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.

Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano é instituída no Salão Nobre – Fotos: Janine Tomberg

O ato foi no Salão Nobre do Paço Municipal e integra a programação da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher, de 27 a 31 deste mês, promovida pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, governo do Estado e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A assessora especial de Relações Institucionais e Ações Estratégicas, Clotilde Victória, e a titular da Coordenadoria da Mulher de Pelotas, Myryam Viegas, conduziram a reunião.

Comissão

“O Plano Municipal de Políticas Públicas para a Mulher é fruto de uma construção coletiva e foi criado para ser um instrumento de gestão. Queremos que extrapole os governos, pois ele é para a cidade e para todas as mulheres, independentemente da situação em que viva”, observou a assessora especial Clotilde Victória.

A Comissão terá as tarefas de monitorar, avaliar e propor mudanças que se apresentarem necessárias no Plano. “O desafio está posto. Vocês são as pioneiras; estão começando algo novo”, salientou a professora Clotilde, dirigindo-se às integrantes da Comissão.

Para Myryam Viegas, “o Plano representa muito e será monitorado e avaliado por mulheres que já estão inseridas no contexto. O Plano é amplo; envolve vários eixos, como trabalho, habitação, saúde e outros. Por fim, a violência”.

A coordenadora lembrou que o Pacto Pelotas Pela Paz já atinge muitas áreas. “A Comissão avaliará as políticas que estão acontecendo e proporá novas, porque o Plano não é estático”, comentou.

A Comissão ficou integrada por mulheres representantes do Conselho Municipal da Mulher, da Coordenadoria da Mulher de Pelotas, do Pacto Pelotas Pela Paz, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), da UFPel, da Emater, da Embrapa, da Cáritas Arquidiocesana, e das secretarias municipais de Cultura, Educação e Desporto, Assistência Social, Desenvolvimento Rural e Saúde.

Confira estas e outras fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

plano, políticas públicas, comissão, monitoramento, avaliação, mulher

Carregando 0%
Carregando 0%