ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria Especial

Kastilho City vence 1º Campeonato Municipal de Futsal

Prefeita Paula prestigiou a final da competição realizada no ginásio do Colégio Municipal Pelotense

Por Micael Carvalho 04-12-2023 | 15:27:22

A noite do domingo (3) foi de ginásio lotado no Colégio Municipal Pelotense. Com a participação das torcidas, os times BR Futsal e Kastilho City decidiram a final do 1º Campeonato Municipal de Futsal, torneio organizado pela Prefeitura de Pelotas. A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou o evento que coroou a equipe da Vila Castilho como grande campeã da competição.

Público se fez presente na final do 1º Campeonato Municipal de Futsal. Fotos: Rodrigo Chagas

A chefe do Executivo avaliou de forma positiva a realização do campeonato e destacou a importância da iniciativa para o fomento do esporte no Município. 

“É uma alegria estar nesse ginásio lindo e totalmente requalificado para prestigiar um espetáculo como esse. A gente sabe o quanto o esporte é uma ferramenta de inclusão e o quanto isso pode mudar a vida das pessoas. Essa retomada do campeonato municipal foi muito importante e a gente espera que ele tenha voltado para ficar. Pelotas merece, os nossos atletas merecem, a nossa tradição esportiva merece”, destacou Paula.

Organizado pela Assessoria Especial do Esporte, o 1º Campeonato Municipal de Futsal teve duração de 50 dias e contou com a participação de oito equipes da cidade. Além dos finalistas, também estiveram na competição as equipes UFPel, AABB, Vila Hilda, Souza, Libanesa e ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis.

“Tenho certeza que a arrecadação de alimentos e a significativa presença de público foram fatores que contribuíram para a consolidação do campeonato no calendário esportivo da cidade. Estamos muito felizes com o resultado. Tivemos uma noite consagradora a partir de um campeonato que não acontecia há 10 anos na nossa cidade”, destacou o idealizador do evento, vereador Carlos Júnior (PSD), à época assessor especial do Esporte.

O vereador Michel Promove (PP) também acompanhou a realização da partida.

Resultado dentro de quadra

Com aproveitamentos similares durante todo o campeonato e histórico de participação em torneios estaduais, como a Série B da Liga Gaúcha e a Série Bronze da Federação Gaúcha de Futsal, ambas equipes entraram em quadra com chances claras de título.

O BR Futsal saiu na frente, abrindo vantagem de três a zero logo no primeiro tempo. Na segunda etapa da partida, a equipe da Vila Castilho dominou o jogo e conquistou a virada, levando a vitória pelo placar de sete a três.

Kastilho City levou a melhor e conquistou o primeiro lugar do campeonato. Fotos: Rodrigo Chagas.

O treinador da Kastilho City, Miguel Donini, comemora o resultado conquistado pela equipe. “É um sentimento inexplicável. No início do campeonato, desacreditavam de nós. Ouvimos muitos comentários de que não passaríamos da primeira fase. Isso nos motivou muito, não foi à toa que terminamos a competição invictos. Foram vários dias sem dormir direito, ansioso para as partidas, pensando em jogadas, em quartetos, em cada detalhe. Ver tudo isso sendo coroado é mágico. Graças à combinação perfeita entre presidente, comissão e atletas, conseguimos entrar para a história da cidade”, comenta.

Ação Social

A partir da arrecadação de alimentos não perecíveis, como forma de ingresso para assistir à partida, a organização do campeonato contabilizou o total de uma tonelada de alimentos arrecadados. 

Arrecadação de alimentos totalizou uma tonelada em doações. Foto: Rodrigo Chagas.

Os donativos devem ser encaminhados para a Secretaria de Assistência Social (SAS), a fim de que sejam repassados para as famílias atendidas pelo Município que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Tags

Campeonato, Futsal, BR Futsal, Kastilho City, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%