ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas ultrapassa 21 mil testes para Covid-19

Vigilância Epidemiológica registrou 2.690 novos exames em apenas uma semana

21-08-2020 | 15:55:19

Pelotas alcançou o total de 21.829 exames realizados para confirmar ou descartar infecção pelo coronavírus. Desse total, 18.329 são referentes a laudos notificados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 3.500 foram aplicados pela pesquisa EPICovid-19 feita pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O Município registra 64,2 testes para cada mil habitantes.

De acordo com o levantamento feito pela Epidemiologia local, entre os dias 12 e 18 de agosto, houve aumento de 20% nos exames realizados na rede privada - sendo esse o maior acréscimo na testagem de moradores de Pelotas no período. No total, foram registrados 9.892 laudos de testes rápidos, PCR e Elisa - 1.702 a mais do que na semana anterior.

Os testes rápidos, encaminhados pelo governo do Estado e distribuídos pelo Município a unidades de saúde e hospitais, totalizaram 5.561 aplicações. O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) analisou, em sete dias, 457 novos exames, perfazendo 2.876 interpretações de material coletado de moradores do Município desde o início da pandemia.

Veja mais

+Pelotas se aproxima dos 20 mil testes para detectar coronavírus

 EPICovid

A pesquisa que mapeia a progressão da pandemia no Rio Grande do Sul, realizada pela UFPel, alcançou a sétima etapa com um total de 3.500 testes rápidos aplicados em Pelotas. Nesta última fase, oito pessoas tiveram resultado positivo para Covid-19.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, Covid, teste, exame

Carregando 0%
Carregando 0%