ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas se aproxima dos 20 mil testes para detectar coronavírus

Mais de 15,6 mil exames foram realizados além dos três mil da pesquisa Epicovid-19 da UFPel

14-08-2020 | 12:12:56

Até a terça-feira (11), quase 20 mil exames para confirmar ou não a infecção pelo novo coronavírus foram feitos na população pelotense. Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 15.639 testes foram aplicados, além dos três mil feitos nas seis rodadas já realizadas pela pesquisa Epicovid-19, coordenada pela UFPel. Com isso, Pelotas chega a 54,8 testes para cada mil habitantes.

De acordo com os dados divulgados, 5.030 testes rápidos foram feitos, um aumento de 755 testagens em seis dias. Já em laboratórios privados e credenciados ao Ministério da Saúde, o qual autoriza o exame para detectar a doença no local, até o momento, 8.190 testes dos tipos PCR, teste rápido e Elisa, foram realizados, o qual também teve um aumento de mais de 700 exames em menos de uma semana.

No Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), até a terça, 2.419 PCR do município foram realizados, desse total 404 foram feitos entre os dias 6 e 11 de agosto. O último levantamento realizado pela SMS apontava que até o dia 5 deste mês, 13.749 exames haviam sido feitos na cidade, logo, nos seis dias analisados nesta semana, quase 1,9 mil testes foram realizados no município. 

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a UFPel irá fazer a sétima rodada de entrevistas e testes rápidos para o coronavírus em nove cidades gaúchas, incluindo Pelotas. A cada rodada, 500 testes são aplicados em cada município, de forma aleatória.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel. 

Tags

testes, coronavírus, vigilância epidemiológica, saúde

Carregando 0%
Carregando 0%