ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operações Integradas abrangeram diferentes bairros

Projeto do Pacto Pelotas pela Paz busca aumentar a sensação de segurança

14-11-2018 | 13:31:51

Guarda Municipal, agentes de Trânsito e Brigada Militar realizaram mais uma Operação Integrada com motocicletas na tarde de terça-feira (13). As forças policiais atuaram no patrulhamento do entorno de escolas do Fragata, Simões Lopes e Porto. 

O efetivo formado por sete agentes, durante a ronda voltada para o reforço da sensação de segurança nos educandários, abordou três veículos suspeitos e recolheu dois; 11 pessoas foram paradas e seis delas autuadas.

Foto: Divulgação/GM

No sábado e domingo, 17 e 18 de novembro, as Operações Integradas se concentraram no Centro, Porto e Três Vendas. Na primeira noite, 45 pessoas foram abordadas e um motorista foi preso por irregularidades, teve a Carteira de Habilitação recolhida e o encaminhamento a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento efetuado; 17 veículos foram parados, cinco autuados e três guinchados. No segundo dia, a abordagem foi a 43 pessoas e 20 veículos, o que resultou em nove autuações e cinco guinchos.

A ação do Pacto Pelotas pela Paz tem por objetivo à realização de blitzes para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público; algumas edições focam ainda na identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.

Tags

operação integrada, segurança, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%