ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Ônibus Gotuzzo e Cohab Fragata se unem aos domingos

Itinerário é unificado em decorrência da baixa procura registrada nos fins de semana

23-08-2019 | 10:26:28

A partir do próximo domingo (25), os passageiros das linhas de ônibus Gotuzzo e Cohab Fragata serão atendidos por itinerário unificado, informa a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). A mudança será válida para todos os domingos, em decorrência da baixa procura pelos passageiros registrada aos fins de semana, por meio do sistema de bilhetagem eletrônica.

Transporte coletivo completa três anos em novo formato

Linhas de ônibus Querência e Sanga Funda se unem aos domingos

Usuários do ônibus Anglo serão atendidos pelo Balsa nos domingos

A medida será implementada, pois a STT precisa otimizar o atendimento para equilibrar o sistema e garantir o atendimento e a manutenção da tarifa, sem prejuízos aos usuários. Assim, a secretaria trabalha com a restruturação de algumas linhas do transporte coletivo aos finais de semana, buscando a continuidade do serviço. 

Gotuzzo e Cohab Fragata farão o atendimento em conjunto, conforme já ocorre em horários de pouco movimento e à noite, com algumas particularidades. A rota será circular, com inicio no terminal da praça Rio Branco, próximo ao Supermercado Guanabara. Entretanto, a mudança não altera a linha Gotuzzo Circular, que continua normalmente aos domingos.

Os novos horários estão disponíveis no site da Prati. A comunidade pode fazer sugestões e reclamações sobre o funcionamento do transporte coletivo com a própria STT, através do telefone (53) 3227-5402, no ramal 28, e pelo e-mail transporte@pelotas.rs.gov.br.

Confira os itinerários adotados

Imagem: Reprodução/STT
  • Cohab Gotuzzo via Rodoviária: saída do terminal, ruas Dom Pedro II, Três de Maio, General Osório, Marechal Floriano e Santa Tecla; avenidas Bento Gonçalves, Presidente João Goulart e Theodoro Müller; ruas Major Francisco Nunes de Souza, Atahaupa Gonçalves Dias, Carmem Miranda, Alberto Bento, Paulo Zanota da Cruz e Felisberto Machado Júnior. Retorna a Major Francisco Nunes de Souza e passa pelas ruas Epitácio Pessoa, Cruz Seco, Rodrigues Alves; pela passagem Caetano Gotuzzo e avenidas Pinheiro Machado e Duque de Caxias; ruas Professor Doutor Araújo, Lobo da Costa, Andrade Neves, Dom Pedro II e finaliza no terminal.

Os horários no sentido bairro-Centro começam a partir da avenida Presidente João Goulart, no encontro com a avenida Theodoro Müller, próximo ao Atacadão.

Imagem: Reprodução/STT
  • Gotuzzo Cohab via Rodoviária: saída do terminal, ruas Dom Pedro II, Três de Maio, General Osório e Marechal Floriano; avenidas Duque de Caxias e Pinheiro Machado, e passagem Caetano Gotuzzo; ruas Rodrigues Alves, Cruz Seco, Epitácio Pessoa, Major Francisco Nunes de Souza, Felisberto Machado Júnior, Paulo Zanota da Cruz, Alberto Bento, Carmem Miranda e Atahaupa Gonçalves Dias. Retorna pela Major Francisco Nunes de Souza e passa pelas avenidas Theodoro Müller, Presidente João Goulart e Bento Gonçalves; ruas Professor Doutor Araújo, Lobo da Costa, Andrade Neves, Dom Pedro II e finaliza no terminal.

Os horários no sentido bairro-Centro começam a partir da avenida Duque de Caxias, no encontro com a avenida Pinheiro Machado, próximo ao Ciep.

Tags

gotuzzo, cohab fragata, ônibus, transporte coletivo, unificação de itinerário

Carregando 0%
Carregando 0%