ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Município registra 4,4 mil testes para Covid-19

O maior número de exames foi feito por laboratórios da rede privada, credenciados ao Ministério da Saúde

04-06-2020 | 07:11:13

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou, em uma semana, o acréscimo de 349 novos exames laboratoriais realizados em Pelotas. O município contabiliza um total de 4,4 mil análises laboratoriais para confirmar casos de Covid-19 e, desse total, 103 pessoas tiveram resultado positivo para a infecção.

A notificação feita pela epidemiologia local aponta 413 exames PCR – com coleta de material biológico do paciente – analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e 576 testes rápidos relativos à remessa fornecida pelo governo do Estado, mas administrada pelo Município.

Entre o dia 27 de maio, data da última divulgação da quantidade de testes feitos no município, até essa terça-feira (2), os laboratórios privados, autorizados pelo Ministério da Saúde para executar a testagem, realizaram 258 novos exames, entre testes rápidos e PCR. A rede privada registra o maior número de laudos realizados até agora em Pelotas, um total de 1.411 exames para casos suspeitos de Covid-19.

Veja mais

+Pelotas alcança os 4.051 testes para detectar casos de Covid-19

Pesquisa EPICovid-19

Além do total de 2,4 mil exames contabilizados pela Vigilância Epidemiológica, ainda há o contingente aplicado pela pesquisa EPICovid-19 promovida pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que está acompanhando a expansão da pandemia do novo coronavírus no Estado. Os pesquisadores da UFPel testaram 2 mil moradores do município, entre os quais apenas quatro tiveram resultado positivo para a doença. 

Tags

coronavírus, covid-19, exames laboratoriais, pelotas, testes, testagem, epicovid-19, ufpel

Carregando 0%
Carregando 0%