ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Município recebe 10 mil máscaras de sindicato dos contabilistas

Doação dos itens de proteção, feita pelo Sincotecpel, é fruto de parceria com empresários locais

31-07-2020 | 11:13:40

Colaborações para que a cidade possa enfrentar a pandemia do novo coronavírus continuam a chegar. Nesta sexta-feira (31), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no Paço Municipal, a presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Cidade de Pelotas e Região (Sincotecpel), Maria Rosania Santana Almeida, que fez a entrega de 10 mil unidades de máscaras de proteção individual. A ação foi encaminhada pelo vereador Vicente Amaral (PSD), que participou do encontro.

No ato simbólico, em que 600 máscaras foram doadas, Paula destacou a importância da iniciativa a fim de que o Município possa manter o trabalho de proteção dos cidadãos. 

Prefeita destacou importância dos itens no atendimento de pessoas vulneráveis e nas ações de orientação Fotos: Gustavo Vara

Parcerias na produção

Os itens serão distribuídos para a população, tanto nos serviços de atendimento das pessoas em vulnerabilidade quanto nas ações de orientação e fiscalização desenvolvidas pela Guarda Municipal (GM) e as secretarias de Assistência Social (SAS) e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).

Os materiais utilizados para produção dos artigos de proteção foram adquiridos pelo Sincotecpel, por meio de parceria com empresários da cidade. O Sindicato também contou com o apoio de costureiras da Academia do Samba, que confeccionaram as máscaras doadas nesta sexta.

Veja mais

+ Paula comparece à posse da presidente do Sindicato dos Contabilistas

Pleitos de moradores

Durante a audiência com a prefeita, o vereador Vicente Amaral apresentou algumas demandas dos moradores de alguns bairros da cidade. Iluminação em ruas do Verona e da Gotuzzo, bem como solicitações de melhorias em algumas ruas, foram pautas da reunião.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, máscaras, covid, sincotecpel, pandemia, proteção, doação, 10 mil máscaras, sindicato, contadores e técnicos em contabilidade, pessoas em vulnerabilidade, ações de orientação e fiscalização, assistência social, guarda municipal

Carregando 0%
Carregando 0%