ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Município disponibiliza comprovante de rendimentos no Portal do Servidor

Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que o documento é necessário para o Imposto de Renda, que deve ser declarado a partir de hoje até 30 de abril

Por Tatiana de la Torre 01-03-2021 | 12:24:41

A Prefeitura de Pelotas informa que os comprovantes de rendimentos referente a 2020 estão disponíveis para os funcionários públicos municipais no Portal do Servidor (http://site.pelotas.com.br/portaldoservidor). O documento é necessário para declarar o Imposto de Renda (IR) em 2021, que pode ser feito a partir de hoje (1°) até o dia 30 de abril.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) salienta que são válidos apenas os comprovantes de rendimentos 2020 gerados a partir de 01/3/2021. Se o servidor teve acesso antes dessa data, deve desconsiderar e emitir comprovante atualizado.

Os servidores que não possuem a senha de acesso ao Portal, devem solicitar login e senha pelo endereço eletrônico sarh.rh@pelotas.rs.gov.br . 

Em caso de Auxílio Doença entre agosto/2020 e dezembro/2020, e para as pessoas que recebem pensão alimentícia paga por quem também é servidor do município, a solicitação do comprovante de rendimentos deve ser feita pelo endereço eletrônico sarh.rh@pelotas.rs.gov.br, exclusivamente nesses casos apenas o fornecido por e-mail será válido.

No caso de solicitação por email, deve ser mencionando no assunto ‘Comprovante de Rendimentos 2020’ e, no texto, o nome completo, a matrícula e o CPF do servidor.

Imposto de Renda 2021

O órgão responsável pelo recolhimento da taxa – paga pelos brasileiros sobre as receitas obtidas ao longo do ano, ou seja, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020 – é a Receita Federal. A base de cálculo considera os rendimentos obtidos no ano anterior à declaração.

Existem três formas de fazer a Declaração do Importo de Renda: de forma online – diretamente no e-CAC; pelo aplicativo Meu Imposto de Renda ou baixando o programa do respectivo ano no computador. No site da Receita Federal estão todas as informações sobre preenchimento, envio, pagamento e restituição do imposto.  

Tags

Importo de Renda 2021, Comprovante de Redimentos, Portal do Servidor

Carregando 0%
Carregando 0%