ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Guarda Municipal recebe novos fardamentos

Duzentos conjuntos, com nove peças de roupa, serão entregues ao efetivo da instituição de segurança de Pelotas

16-08-2019 | 10:20:23

Mais um investimento na Guarda Municipal (GM) de Pelotas foi realizado pela Prefeitura, nesta quinta-feira (15), com a entrega de 200 conjuntos de fardamentos completos para o efetivo. Depois de receber quatro viaturas e quatro espingardas novas, no último mês, a instituição é contemplada com a renovação de uniformes para toda a corporação. O investimento foi de R$ 201 mil, e os kits são compostos por calça, camiseta, jaqueta, blusão, boné, cinto de nylon, gandola, cinturão e coturno.  

Prefeitura renovou todo o fardamento da Guarda Municipal - Fotos: Gustavo Vara

A prefeita Paula Mascarenhas lembrou que, em breve, o efetivo da GM será reforçado com a chegada de novos profissionais, o que também promoverá melhores condições de trabalho do órgão de segurança. 

“A nova farda representa nossa valorização e agradecimento a esta instituição, da qual temos muito orgulho. A Guarda vem se transformando, ampliando sua atuação e trabalhando de forma integrada e qualificada pela segurança dos pelotenses”, disse Paula.

O fardamento entregue também será utilizado pelos novos guardas que integrarão a instituição. A previsão é de que, até o final do ano, comece o curso de formação para os primeiros convocados do concurso para a GM, que teve o resultado divulgado na semana passada. Na quarta-feira (14), a prefeita esteve em Porto Alegre para tratar da possibilidade da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Acadepol) assumir a formação da turma.

Os guardas Dias e Oliveira receberam o fardamento, simbolicamente, em nome de toda a corporação - Foto: Gustavo Vara

A entrega simbólica do fardamento foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira Chiatonne, pelo comandante da Guarda, Sandro Carvalho, pelo presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Fabrício Tavares (PSD), pelo vereador Enéias Clarindo (PSDB) e por componentes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Prefeitura adquire novas viaturas para a Guarda Municipal

Município estuda possibilidade de Acadepol formar novos guardas municipais

Guarda Municipal atua há 29 anos em Pelotas

Guarda

Com quase 30 anos de história, a corporação conta, atualmente, com 185 guardas. Com a articulação criada por meio do Pacto Pelotas pela Paz, a Guarda é uma das protagonistas no enfrentamento à violência na cidade. Por meio do Centro Integrado de Operações Municipais, a maioria das ocorrências chega ao conhecimento da instituição, que mantém uma sala de operações para monitorar diversos pontos da cidade, além de uma central telefônica, que recebe chamados pelo número 153.  

Tags

guarda municipal, fardamento, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%