ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Concurso da GM: aprovados já podem fazer matrícula para curso de formação

Trinta primeiros classificados devem realizar o processo na Secretaria de Administração e Recursos Humanos até dia 13 de setembro

16-08-2019 | 11:07:34

Na última semana, a Prefeitura divulgou o resultado final do concurso para a Guarda Municipal, após a aplicação das primeiras cinco etapas e, junto a ele, a convocação dos 30 primeiros candidatos classificados para realizarem a matrícula no curso de formação. O prazo para efetuar o processo começou nesta quarta-feira (14) e segue disponível até dia 13 de setembro. Os selecionados devem comparecer no setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (rua General Osório, 918) portando documento de identidade com foto.  

A previsão do Município é de o curso inicie em até 90 dias, considerando a publicação do Edital 105/19, que também representa o marco inicial para a contagem do prazo de validade do concurso. A Secretaria informa que os demais candidatos, dentro do número de vagas estipulado pelo certame, serão convocados para a formação conforme conveniência pública, obedecida a validade do concurso. Os candidatos classificados acima da quantidade prevista passam a compor o cadastro de reserva.  

Curso de formação

Nesta quarta, a prefeita Paula Mascarenhas esteve em Porto Alegre para tratar, com a delegada Elisângela Reghelin, sobre a possibilidade da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Acadepol) assumir a formação dos novos guardas municipais. A Secretaria atende o público de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h. 

Confira abaixo o edital completo, com a lista de convocados para o curso de formação (Anexo II).  

Tags

guarda municipal, curso de formação, matrícula

Carregando 0%
Carregando 0%