ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 62 – 19/05/2020

Pelotas registra mais um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus

19-05-2020 | 15:24:05

Uma paciente internada na ala Covid do Hospital Escola da UFPel é o 50º caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus em Pelotas. Esse é o quarto morador do município internado com exame positivo. Dos três primeiros, um idoso, de 70 anos, permanece hospitalizado em Porto Alegre. As outras duas pessoas são consideradas recuperadas.

De acordo o Núcleo Interno de Regulação do HE-UFPel, a mulher, de 51 anos, deu entrada no setor dedicado ao tratamento de casos Covid na segunda-feira (18) e foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por precisar de auxílio de suporte ventilatório para respirar. 

O exame da paciente foi analisado no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Aguardam, pelo Lacen, outros oito testes. 

Do total de notificações positivas para Covid-19, 17 pessoas prosseguem em isolamento domiciliar e 31 são consideradas recuperadas.

Veja mais:

+Boletim coronavírus nº 61 – 18/05/2020

Outros internados

Além da paciente com teste positivo para Covid-19, um homem, de 54 anos, suspeito de contaminação por Sars-CoV-2, também está na unidade referência do Hospital Escola. O idoso, de 78 anos, permanece hospitalizado e aguarda resultado de exame.

O menino, de 9 anos, prossegue internado no Centro Covid, ainda aguardando resultado. Os dois bebês que estavam na unidade de saúde, negativaram para a infecção e foram transferidos para o HE-UFPel.

Tags

isolamento, saúde, coronavírus, internados, idoso, hospital, recuperados

Carregando 0%
Carregando 0%