ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 61 – 18/05/2020

Pelotas registra mais dois casos de Covid-19, totalizando 49 exames positivos

18-05-2020 | 15:10:15

A segunda quinzena de maio começa com o registro de mais dois casos confirmados de moradores de Pelotas infectados pelo Sars-Cov-2. A Vigilância Epidemiológica municipal já notificou um total de 49 exames positivos para o novo coronavírus.

Um dos registros é de um homem de 34 anos, que realizou teste rápido em um laboratório privado, credenciado ao Ministério da Saúde. A outra notificação é de uma mulher de 36 anos, também analisada em um teste rápido. Os dois estão assintomáticos, mas permanecem em isolamento domiciliar, com acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de casos confirmados, de pessoas residentes no município, 30 são considerados recuperados e 18 permanecem em quarentena.

Seis coletas de material de moradores de Pelotas aguardam por análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Veja mais:

++Boletim coronavírus nº 60 – 17/05/2020

Internações

Na ala Covid do Hospital-Escola da UFPel houve a internação de uma mulher de 51 anos com sintomas de síndrome respiratória. Ela aguarda análise de exame para confirmar ou não infecção pelo novo coronavírus. O idoso, de 78 anos, internado desde o dia 12 de maio, também espera resultado de análise laboratorial.

No Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), permanecem internadas as três crianças - dois bebês e 1 menino, de 9 anos -, que tiveram material coletado para suspeita de infecção. 

O morador de Pelotas, um idoso de 70 anos, com diagnóstico positivo para Covid-19, permanece internado em um hospital privado de Porto Alegre.

Tags

coronavírus, saúde, hospital, Covid-19, boletim

Carregando 0%
Carregando 0%