ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 21– 08/04/2020

Município mantém número de casos de coronavírus

08-04-2020 | 15:52:35

Pelotas mantém os cinco casos confirmados para o novo coronavírus, conforme análises feitas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Outros três casos analisados e confirmados por laboratórios não credenciados pelo Ministério da Saúde aguardam contraprova do Lacen.

Desde o dia 1º de abril o Laboratório Central do Estado não divulga resultados para os seis exames encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) no mês passado. Do total de 113 notificações enviadas, 105 foram descartadas.

Na Unidade Covid-19 do Hospital Escola da UFPel, referência para o tratamento, uma pessoa permanece internada na enfermaria. É um homem, de 47 anos, que está sob suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus. O exame dele permanece em análise no Lacen. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do HE-UFPel, não autoriza a divulgação de boletim médico com o estado de saúde dos pacientes internados naquela instituição hospitalar.

Veja mais

+Boletim coronavírus nº 20 – 07/04/2020

Situação dos casos

As duas mulheres diagnosticadas nesta semana com o novo coronavírus, em Pelotas, tiveram alta hospitalar. Mãe e filha, de 51 e 21 anos, passam bem e mantêm o isolamento em casa.

Já os homens, segundo e terceiro casos notificados, não apresentaram alteração no quadro clínico. O idoso de 70 anos está internado em um hospital particular, em Porto Alegre, e o outro infectado, de 55 anos, passa bem e está em isolamento domiciliar em Pelotas.

A mulher de 71 anos, que foi o primeiro caso confirmado em Pelotas, está curada.

Tags

saúde, coronavírus, Covid-19, casos, internados, exames

Carregando 0%
Carregando 0%