ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Abertas as inscrições para participar do Dia do Patrimônio

O patrimônio imaterial é a temática desse ano

04-06-2018 | 16:30:40

      As comemorações do Dia do Patrimônio 2018 ocorrem nos dias 17, 18 e 19 de agosto. O tema desse ano será “Pelotas Imaterial: Saberes, Fazeres e Ofícios”, com enfoque no patrimônio imaterial do município. 

      A programação do evento inclui visitas guiadas a museus e atividades culturais ao ar livre. Interessados em participar, promovendo apresentações e outras formas de expressão artística, podem entrar em contato pelo e-mail diadopatrimoniopelotas@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3225-8355 (com Diele).  

A Secretaria de Cultura (Secult), ao elencar o tema do patrimônio imaterial, busca valorizar as práticas, conhecimentos e técnicas das diversas comunidades que compõem o Município de Pelotas.

Mais informações sobre o Dia do Patrimônio em Pelotas podem ser conferidas aqui.

 Conversas

As “Conversas do Dia do Patrimônio 2018” vem acontecendo toda as quartas-feiras, cada encontro com um tema diferente, mas relacionado ao universo do patrimônio imaterial, sua importância e preservação. Essa semana, na quarta (6), o tema é “Benzeduras”, e a Conversa inicia às 17h, no prédio da Secult (Praça Coronel Pedro Osório, nº 2).  

Tags

dia do patrimônio, patrimônio imaterial, pelotas imaterial

Carregando 0%
Carregando 0%