
Vigilância Sanitária participa de seminário da pesca artesanal
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Visa-SMS) participa do Seminário sobre Caminhos para Inclusão Produtiva e Adequação Sanitária dos Produtos da Pesca Artesanal, na Colônia de Pescadores Z3, no salão da Igreja, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8). O evento reúne segmentos públicos, privados e comunitários.
Objetivo é impulsionar a atividade - Fotos: Divulgação Visa/SMS
“A Visa está no encontro para orientar e mostrar os meios adequados no trato dos produtos da pesca artesanal, com foco na segurança alimentar. Há legislação específica para os produtos da pesca, desde a captura até a comercialização, de onde vão para a mesa do consumidor. O Seminário é um caminho promissor para estimular os pescadores da Z3 e demais locais onde é praticada a atividade no município”, salienta o servidor da Vigilância Sanitária, Sidnei Louro Jorge Júnior.
Os públicos participantes são pescadores artesanais, Associações e cooperativas da pesca artesanal, gestores públicos municipais, estaduais e federais, técnicos de serviços de inspeção, vigilância sanitária e extensão rural, ONGs, universidades, estudantes e entidades de apoio, além de parceiros da cadeia produtiva. Tanto na quinta como na sexta-feira, o evento inicia-se às 9h e encerra-se às 17h. Durante as jornadas, estão programadas apresentações de temas específicos por representantes dos setores envolvidos.