ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vacinação infantil no Cenáculo é transferida para Associação Rural

Associação Rural de Pelotas deixa de realizar testagem e se torna ponto de imunização de crianças, para a segunda dose contra a Covid-19. Casa Cenáculo não será mais local de vacinação a partir de quinta-feira (10)

09-03-2022 | 14:32:09

Com o andamento da vacinação infantil em Pelotas, a Prefeitura promove mudanças nos locais que realizam a imunização de crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (14), o Pavilhão Jorge Gertum na Associação Rural de Pelotas deixa de realizar testes para coronavírus em pessoas assintomáticas e se torna o novo local para aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para crianças. O sistema de agendamento para vacinação infantil será mantido, através do site disponibilizado pelo Município (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

Ainda, a partir desta quinta-feira (10), a Casa Cenáculo deixa de realizar a vacinação contra o coronavírus. O local funciona até esta quarta-feira (9) e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não há agendamentos para aplicação de imunizantes nas crianças no endereço após quarta. Na quinta e na sexta (11), a vacinação infantil ocorre apenas na Unidade de Vacinação Infantil montada na Ubai Navegantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) selecionadas e na casa da rua General Neto, 1.707, também mediante agendamento.

A orientação da SMS aos pais e responsáveis para a segunda dose das crianças, que receberam a imunização na Casa Cenáculo, é que se dirijam ao ponto de vacinação da Associação Rural quando o esquema vacinal estiver completo há, no mínimo, 28 dias da primeira dose, mediante agendamento. A segunda dose não será aplicada nas crianças fora do intervalo indicado. 

A SMS disponibiliza, nesta quarta-feira (9), novos horários para agendamento no novo ponto da Associação Rural de Pelotas, para a segunda dose infantil do imunizante CoronaVac.

Confira o cronograma

Associação Rural de Pelotas (avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas, no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho)

- Segunda-feira (14/3) – Início da vacinação no local, mediante agendamento no site (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil). Serão aplicadas segunda dose da CoronaVac.

Casa Cenáculo (avenida Dom Joaquim, 1.568, Três Vendas)

- A partir de quinta-feira (10/3) - Não há mais aplicação de vacinas infantis contra a Covid-19. Crianças que receberam a primeira dose, no local, devem ser encaminhadas à Associação Rural ou à casa da rua General Neto, 1.707, para receberem a segunda dose, conforme agendamento prévio pelo site (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

Vacinação para o público infantil 

1ª dose

Coronavac - de 6 a 11 anos

Nos seguintes locais, de segunda à sexta-feira, conforme data de agendamento realizado:

Segunda-feira: UBS Simões Lopes

Terça-feira: UBS Guabiroba 

Quarta-feira: UBS Santa Terezinha 

Quinta-feira: UBS Laranjal

Sexta-feira: UBS Bom Jesus

Pfizer - crianças com 5 anos e de 5 a 11 anos que sejam imunocomprometidas, tenham comorbidades ou deficiência

De segunda a sexta-feira na Unidade de Vacinação Infantil, na Ubai Navegantes, rua Dona Darci Vargas, 212, Navegantes - das 9h30min às 19h30min.

2ª dose

Coronavac - de 6 a 11 anos 

Disponível para crianças vacinadas há no mínimo 28 dias. A imunização vai ocorrer na rua General Neto, 1.707, ao lado do Ceron, entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo, no centro. Ou na Unidade de Vacinação Infantil, na Associação Rural de Pelotas, avenida Fernando Osório, 1.754, Três Vendas, no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho), das 8 às 18h, sem fechar ao meio-dia. 

Pais e responsáveis deverão, seguindo o mesmo processo da primeira dose, fazer o agendamento prévio através do link https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil. 

Quais documentos levar 

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link)

- Carteira de Vacinação da criança

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Orientações da SMS

A SMS esclarece que, para receber a dose contra a Covid-19, a criança deve aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente. 

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação infantil, cenáculo, associação rural, casa cenáculo

Carregando 0%
Carregando 0%