ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação infantil está disponível no Trailer da Vacina

Crianças de 5 a 11 anos podem receber a aplicação da primeira ou segunda dose contra a Covid-19 na unidade itinerante, que estará no Areal, Santa Terezinha e Sítio Floresta

26-04-2022 | 14:53:39

A Prefeitura de Pelotas deu início, nesta terça-feira (26), à programação de vacinação infantil contra a Covid-19 no Trailer da Vacina. A imunização para crianças de 5 a 11 anos estará disponível na unidade itinerante até sexta-feira (29), conforme cronograma. O atendimento é sempre das 9 às 17h, com intervalo entre as 12h30min e as 13h.

No espaço móvel, estão disponíveis somente os imunizantes pediátricos da Pfizer e CoronaVac. Durante a semana, o Trailer estará no Centro e nos bairros Areal, Santa Terezinha e Sítio Floresta. Para incentivar os pequenos à vacinação, as equipes de saúde disponibilizam o certificado de coragem para aqueles que ainda não o receberam e aplicam curativo em formato de coração.

Nesta terça-feira, quem compareceu ao Trailer, estacionado em frente ao Colégio Municipal Pelotense, foi Maria Costa de 25 anos. A dona de casa levou a filha Helena para receber a segunda dose da proteção contra o coronavírus. “O atendimento aqui foi bem rápido, vale a pena. É importante a gente trazer as crianças para completar o esquema vacinal, porque, com eles protegidos, a circulação do vírus diminui”, afirmou.

Imunização infantil contra o coronavírus no Trailer da Vacina | Fotos: Michel Corvello

Confira o cronograma dos próximos dias

Quarta-feira (27): Escola Municipal Piratinino de Almeida, avenida Domingos de Almeida, 4.057 — Areal

Quinta-feira (28): Escola Municipal Osvaldo Cruz, rua São Francisco, 259 — Santa Terezinha

Sexta-feira (29): Escola Municipal Independência, rua Vereador Paulo Aci Teixeira, 535 — Sítio Floresta

Documentação necessária

Faixa etária: de 5 a 11 anos

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

 Cartão SUS (opcional)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Cartão SUS (opcional)

- Carteira de Vacinação da criança

Tags

vacinação infantil, trailer da vacina, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%