ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Vacinação infantil contra Covid tem novos agendamentos disponíveis

Devido à chegada de mais doses do imunizante Pfizer, novas aplicações poderão ser realizadas na unidade de Vacinação Infantil (Ubai Navegantes)

08-02-2022 | 11:58:06

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, na manhã desta terça-feira (8), foi aberto o novo cronograma de agendamento para a vacinação contra a Covid-19, das crianças entre 5 e 11 anos. As aplicações já podem ser marcadas no sistema da Prefeitura pelo site

Vale ressaltar que é necessário apresentar, na hora da vacinação, o protocolo confirmando o agendamento realizado na plataforma e após receber o imunizante, as crianças deverão aguardar no local durante 20 minutos para observação.

Fotos: Rodrigo Chagas

As imunizações serão realizadas na unidade de Vacinação Infantil (Ubai Navegantes), na rua Darci Vargas, 212 e para quem tiver dificuldade de acesso à internet, a marcação poderá ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).

Fique atento à documentação

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto

* Caso a criança não tenha documento com foto, deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link.

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira Nacional de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças - disponível no link

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Orientações da SMS

A SMS esclarece que, para receber a dose contra a Covid-19, a criança deve aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente.

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

Vacinação, Covid-19, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%