Vacinação contra Influenza e Covid disponível a partir de terça-feira (19)
Oito mil doses de vacinas de Influenza para grupos prioritários, 2.300 doses de Covid para adultos acima de 60 anos e outras 800 para menores de cinco anos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa a chegada de nova remessa de vacinas, prevista para o fim da tarde desta segunda-feira (18). Serão distribuídas oito mil doses de vacinas de Influenza para os grupos prioritários, além de 2.300 doses de Covid para adultos acima de 60 anos e outras 800 específicas para menores de cinco anos. Os imunizantes já estarão disponíveis a partir de terça (19).
Os interessados na vacinação podem procurar em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município, Casa da Vacina e no Mercado Público. As pessoas que receberam a vacina contra a Covid devem aguardar o intervalo de 14 dias para a aplicação da vacina da gripe, a fim de garantir melhor imunização.
A SMS aguarda novas orientações do Ministério da Saúde quanto à aplicação para o público em geral da vacina contra Influenza.
Foto: Tobias Bernardo
Grupo Prioritário (Influenza)
- Crianças entre seis meses e seis anos (incompletos);
- Gestantes;
- Idosos a partir dos 60 anos;
- Puérperas;
- Povos indígenas e quilombolas;
- Pessoas em Situação de Rua;
- Profissionais da saúde, do sistema prisional e das forças de segurança e salvamento;
- Professores do ensino básico e superior;
- Trabalhadores da educação;
- Pessoas com deficiência permanente ou doenças crônicas;
- Profissionais do transporte coletivo, portuário e caminhoneiros;
- Profissionais dos Correios;
- Detidos no sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Horário de Vacinação
Mercado Público - Sala 16 - 9h às 17h
Unidades Básicas de Saúde (UBS) - 8h às 17h
Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubai) - Seg à Sex: 08h até 00h. Finais de Semana: 12h às 22h (Somente Ubai Navegantes). Feriados e ponto facultativo: 16h às 22h (Ubai Navegantes, Lindóia e Fraget)
Casa da Vacina - 7h30 às 17h