Usuários da unidade passam a contar com nova mesa ginecológica e balanças

UBS Getúlio Vargas recebe equipamentos doados pelo Rotary

Usuários da unidade passam a contar com nova mesa ginecológica e balanças
Por César Soares 14-10-2022 | 16:49:43
Tags: Doação, equipamentos, saúde, Rotary Centenário, UBS Getúlio Vargas

Os atendimentos voltados à Atenção Primária realizados pela Unidade Básica de Saúde Getúlio Vargas focados na Primeira Infância e na saúde da mulher foram qualificados nesta sexta-feira (14). Por meio de uma ação social do Rotary Club de Pelotas Centenário a UBS foi contemplada com a doação de uma mesa ginecológica, uma balança digital para pesar bebês e uma balança antropométrica.

Doação feita à UBS. Fotos: Michel Corvello.

Ao agradecer a doação feita pela entidade, a diretora da Atenção Primária, Luciana Soares, explicou que os equipamentos além de qualificar vão favorecer a ampliação dos atendimentos. "É uma unidade grande com muita demanda da população e quando a gente tem um incremento de equipamentos de qualidade como estes vai ser possível melhorar e aumentar o número de atendimentos, principalmente neste mês que estamos no Outubro Rosa", avaliou Luciana.

Com os esquipamentos será montada uma outra sala de atendimento à saúde da mulher com a maca que será utilizada nos exames de coleta citopatológica. "A partir de agora a gente vai conseguir ter vários atendimentos simultâneos sem precisar especificamente de apenas uma sala. Muito importante pra nossa unidade", agradeceu a enfermeira da UBS, Lídia Nornberg. Já uma das balanças será utilizada no acompanhamento dos bebês e a outra vai auxiliar no tratamento da saúde de crônicos para aferição e controle. 

A doação, avaliada em mais de R$ 4 mil, integra as ações dos projetos anuais de colaboração às instituições de Saúde e Educação feitas pelo Rotary Club de Pelotas Centenário com recursos oriundo de um fundo rotariano. "Desta vez escolhemos esta unidade porque tínhamos aqui uma rotariana que fazia estágio e nos comentava das demandas para qualificar os atendimentos foi então que escolhemos esta unidade", explicou a presidente do Rotary Centenário, Luíza da Luz.

Também participaram do ato de entrega a auxiliar de enfermagem Maria Helena Bandeira, a agente comunitária Vanessa Schug, a ex- presidente do Rotary, Maria Fernanda, e as rotarianas Valesca Menezes, Percília Martinez e Clara Barros.

Notícias Relacionadas

Prefeitura está em processo de abertura de residências médicas e multiprofissionais

Prefeitura está em processo de abertura de residências médicas e multiprofissionais

Atendimento da Farmácia Estadual está temporariamente suspenso

Atendimento da Farmácia Estadual está temporariamente suspenso

Saúde de Pelotas apresenta trabalhos em congresso em Gramado

Saúde de Pelotas apresenta trabalhos em congresso em Gramado

UBS na Rua será no parque Dom Antônio Zattera dia 31

UBS na Rua será no parque Dom Antônio Zattera dia 31