ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Troca-troca de Sementes de Milho entrega 70 sacas da safrinha

Encomendas beneficiam mais de 30 produtores rurais de diversos distritos

Por Tânia Magalhães 11-12-2023 | 15:04:02

O programa Troca-troca de Sementes de Milho encerra o fornecimento deste ano com a entrega de 70 sacas, correspondentes ao período da safrinha, que beneficiarão mais de 30 produtores de diversos distritos da zona rural de Pelotas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e a Prefeitura é conveniada. Os grãos encomendados já foram descarregados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), de onde serão transportados às administrações distritais para serem retirados pelos agricultores.

“O programa Troca-troca de Sementes de Milho disponibiliza importantes vantagens aos produtores. Além de adquirir sementes subsidiadas em 28%, com qualidade e certificadas, o agricultor ainda conta com longo prazo para pagamento, que deverá ser feito somente depois da colheita, dia 30 de junho de 2024. Mais de uma centena de produtores se beneficiaram com os grãos para o período da safra, entregues em agosto deste ano e, agora, é a vez da safrinha, atendendo as encomendas de mais de 30 interessados”, pontua o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Troca-troca de Sementes de Milho é um programa antigo, criado em 1988 pelo governo gaúcho, favorecendo agricultores por meio dos convênios firmados com as prefeituras, lembra Idemar, destacando que o novo período para encomendas, referente a 2024, deve ser aberto por volta do mês de maio do ano que vem.

Tags

troca-troca de sementes, milho, safrinha

Carregando 0%
Carregando 0%