ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Transporte coletivo adota restrições de quinta-feira a domingo

Ônibus urbanos circularão somente em horários indispensáveis para público da Saúde. Na zona rural, só a linha Bachini vai operar

Por Tânia Magalhães 01-06-2021 | 14:04:28

Com a finalidade de ajustar-se aos propósitos do Decreto 6.413/2021, que “estabelece horários de funcionamento e determina o fechamento pontual de atividades, com fundamento no Plano de Ação Regional para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, elaborado pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), a Prefeitura determinou restrições para a circulação do transporte coletivo urbano e rural das 22h de quarta-feira (2) às 6h de segunda-feira (7).

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, salienta que o Decreto foi editado em consideração ao alerta regional feito pelo Gabinete de Crise do Estado. “Com o fechamento de atividades não essenciais e a recomendação para que as pessoas fiquem em casa, salvo em situações de extrema necessidade, reeditamos medida já adotada em outras ocasiões. Os ônibus urbanos circularão em horários específicos de trocas de plantão do pessoal da Saúde e, entre os rurais, apenas a linha Bachini será mantida nos quatro dias, de quinta-feira a domingo, cumprindo a tabela de horários de domingo.”

As tabelas adotadas pelo transporte coletivo urbano e rural, nos dias que o Decreto de prevenção e enfrentamento à pandemia, estarão disponíveis nos sites pratipelotas.com.br e empresasantacruz.com.br.

Tags

transporte coletivo, restrições, circulação, decreto 6.413/2021

Carregando 0%
Carregando 0%