Trânsito terá blitze educativas

Por Divulgação 23-01-2003 | 00:00:00
Tags:

  Dando continuidade à campanha Pelotas tem trânsito mais seguro, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito realiza hoje (24) mais uma blitz educativa no centro da cidade. Das 9h30 às 11h30 e a partir das 16h30, na avenida Bento Gonçalves, próximo ao Altar da Pátria, os agentes municipais de trânsito estarão abordando os motoristas, fornecendo orientações sobre comportamento seguro ao dirigir.  
No lançamento da campanha, na última sexta-feira (17), durante a blitz realizada na avenida Adolfo Fetter, foram abordados 500 veículos. Visando diminuir o número de acidentes com vítimas e lesões corporais, tanto na cidade como nas praias, também são distribuídos panfletos informativos aos motoristas. As crianças recebem um jogo da memória com ilustrações de alguns itens do Código Nacional de Trânsito.  
Em Pelotas, no último ano, houve uma grande redução do número de acidentes fatais e com lesões corporais, diminuindo em quase 50%. “Os acidentes com danos materiais continuam mantendo a média de 2001”, observa a agente Benhara Camero.  
Em 2002, foram registrados 1.425 acidentes com danos materiais, na área urbana. 315 acidentes com feridos e 33 com mortes. Houve igualmente o registro de 85 atropelamentos.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)