ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Trailer da Vacina passa por quatro bairros na próxima semana

Unidade móvel de imunização vai estar no Areal, Porto, Três Vendas e Centro. Vacinação começa na segunda (31) e segue nos dias 1º, 3 e 4 de fevereiro

28-01-2022 | 14:07:45

Mais uma semana começará com vacinação itinerante em Pelotas. A estrutura móvel de imunização contra diversas doenças, organizada pela Prefeitura de Pelotas, vai percorrer mais quatro localidades na próxima semana. Em decorrência do feriado de Nossa Senhora de Navegantes, no dia 2 de fevereiro não haverá imunização.

Conforme a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o roteiro do Trailer da Vacina começará na segunda-feira (31) pela região do Areal e no dia seguinte, estará no Porto. Já no dia 3 de fevereiro chegará nas Três Vendas e encerrará a semana no Centro, em frente ao prédio da Reitoria do IFSul, localizado na rua Gonçalves Chaves. Os atendimentos são sempre das 9 às 17h, com intervalo de 30 minutos às 12h.

No Trailer, a população pode ter acesso a diferentes vacinas, como as contra a Covid-19 (1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª ou 3ª dose para quem possui 18 anos ou mais) e, também, imunizantes que protegem contra a Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano).

O objetivo da ação é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional do público adulto. Para receber qualquer um dos imunizantes, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação para que o profissional faça a avaliação da situação vacinal e um documento de identificação.

Veja a programação completa do Trailer

* Segunda-feira (31)- rua Professor Mário Peiruque, 180, próximo da rua Treze - Areal

* Terça-feira (1º/2) - avenida Olavo Afonso, 110, próximo da Emei Dyrio Gorgot - Porto

* Quinta (3/2) - rua Santiago Dantas, 2, próximo ao cruzamento da rua João Jacob Bayni - Três Vendas

* Sexta-feira (4/2) - rua Gonçalves Chaves 3218 – em frente à Reitoria do IFSul - Centro

Documentação necessária para vacina contra Covid-19

Para 1ª e 2ª dose:

- comprovante de residência;

- documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda).

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais

- documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação.

Imunossuprimidos:

- documento de identidade;

- Carteira de Vacinação; e

- atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está disponível no site do coronavírus.

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação. 

Tags

Vacinação, Trailer da Vacina, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%