ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Trailer da Vacina inicia aplicação infantil na próxima semana

Prefeitura divulga as regiões atendidas pela unidade móvel entre os dias 25 e 29

Por Micael Carvalho 20-04-2022 | 15:25:32

*Atualizada às 17h14min do dia 25/04/2022.

Os locais e datas de atendimento do Trailer da Vacina para a próxima semana já foram definidos pela Prefeitura. A vacinação no ponto móvel, que até então era destinada somente para o público adulto, chega para crianças a partir de terça-feira (26). Na segunda-feira (25), a unidade itinerante ainda irá vacinar a população adulta. Entre segunda-feira (25) e sexta-feira (29), o Trailer estará à disposição de moradores que residem no Dunas, Centro, Areal e Santa Terezinha.

Foto: Rodrigo Chagas

Com a baixa procura do público infantil na complementação do esquema vacinal, o Trailer da Vacina estará destinado exclusivamente para a vacinação de crianças de cinco a 11 anos, com as vacinas Coronavac e Pfizer. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), somente 33,30% da faixa etária apta voltou para realizar a segunda dose. Para ampliar o esquema vacinal dos menores, a unidade móvel da Prefeitura estará à disposição em escolas municipais da rede ensino. Confira os locais.

Cronograma

Segunda-feira (25): CEU Dunas - avenida Ulysses Guimarães, entre as ruas 15 e 14 (vacinação adulta)

Terça-feira (26): Colégio Municipal Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 - Centro (vacinação infantil)

Quarta-feira (27): Escola Municipal Piratinino de Almeida - avenida Domingos de Almeida, 4.057 - Areal (vacinação infantil)

Quinta-feira (28): Escola Municipal Osvaldo Cruz - rua São Francisco, 259 - Santa Terezinha (vacinação infantil)

Sexta-feira (29): Escola Municipal Independência - rua Vereador Paulo Aci Teixeira, 535 - Sítio Floresta (vacinação infantil)

Vacinação no feriado

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), não haverá vacinação no município. As atividades serão retomadas no sábado (23), para o público adulto, na rua General Neto, 1.707, ao lado do Centro de Radioterapia e Oncologia (Ceron), das 10 às 15h. 

Documentação necessária

Faixa etária: de 6 a 11 anos

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

 Cartão SUS (opcional)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Cartão SUS (opcional)

- Carteira de Vacinação da criança

Tags

trailer da vacina, cronograma, covid-19, saúde

Carregando 0%
Carregando 0%