Theatro Sete de Abril revê trajetória de Dicléa Ferreira
O Theatro Sete de Abril será o palco escolhido para homenagem a todo o trabalho e talento de Dicléa Ferreira de Souza. O espetáculo acontece graças à parceria entre a Secretaria de Cultura, a direção do Theatro Sete de Abril e a Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza e busca prestar uma homenagem aos 50 anos da trajetória de Dicléia. O acesso ao espetáculo, que tem entrada franca, se dára por meio da retirada antecipada de senhas, que na hora do show deverão ser trocadas por um livro. Todos os livros arrecadados serão doados à Biblioteca Comunitária do Grupo Renascença, no loteamento Pestano.
Dentro da programação do espetáculo está prevista a apresentação de coreografias que perpassam a carreira de Dicléa, abordando também o trabalho de inclusão social realizado por ela, desde 2005, com crianças da rede municipal de ensino, que aprendem os primeiros passos da dança. O Projeto Magia da dança apresentará a coreografia “Divertissement Paysanne”, com coreografia de Eliana Oliveira. Todos os bailarinos prestarão homenagem à mestra através da apresentação de “Pás de Deux Carmen”, com coreografia de Walter Árias e música de Bizet; e uma cena do Ballet da Ópera Fausto, com coreografia de Daniela Souza e música de Charles Gounod.
O encerramento se dára por intermédio do Concerto N 1, com música de Tchaikovsky e interpretação do Grupo de Ballet de Pelotas.O espetáculo acontece no próximo dia 06 de julho, ás 19hs, tendo por local o Theatro Sete de Abril.
Além desta homenagem, o Memorial Theatro Sete de Abril ainda exibe a partir de 4 de julho a exposição que mostra sob forma de fotos, folders e cartazes, a vida e a trajetória profissional e pessoal de Dicléa. A mostra permanece no Memorial até o dia 31 e tem entrada franca.