SSTT alerta sobre atitudes imprudentes
“A preferencial da via não está atrelada à qualidade de seu revestimento asfáltico”. A observação é do diretor de Trânsito da secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, José Carlos Pöppl, ao alertar os condutores para que atentem à sinalização viária vertical e horizontal. Além da recomendação, o Departamento passa, a partir da próxima semana, a intensificar a fiscalização nos pontos e cruzamentos que têm apresentado problemas.
De acordo com Pöppl as recentes vistorias feitas pelo Departamento, tem constatado o desrespeito dos condutores pela sinalização, principalmente nos cruzamentos das ruas que receberam pavimento em asfalto. “Estamos alertando e pedindo aos motoristas para que conduzam obedecendo à sinalização. São as placas que determinam a preferência, não o asfalto, e quem for pego ignorando a indicação será punido sob as prescrições da lei”, enfatizou.
Modificação
Por enquanto, apenas o cruzamento entre as ruas Álvaro Chaves e Gomes Carneiro teve a preferência de circulação alterada. Em virtude do movimento em direção ao Porto e aos novos empreendimentos daquela região, a preferência passou a ser do condutor que trafegar pela Gomes Carneio, conforme indica a sinalização do local.
Toda a mudança será devidamente indicada pela sinalização independente da pavimentação reiterou Pöppl. “Estamos preocupados com essa situação e não podemos permitir que uma melhoria de infra-estrutura resulte em imprudências e até mesmo fatalidades. Por isso estaremos reforçando a fiscalização”, alertou.