ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Solidariedade segue em alta em Pelotas

Defesa Civil e empresas entregam doações de alimentos e cobertores à Prefeitura

Por Ascom 09-08-2022 | 14:00:33

A semana começou com mais ações de solidariedade. Em dois dias foram feitas duas entregas importantes à Secretaria de Assistência Social (SAS). São alimentos e cobertores que serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na segunda-feira (8), um grupo de empresários – representantes da Ótica Max, Max Santos e Julia Santos; da Canaã Distribuidora, Paulo Ricardo Andrea; e do Projeto Formigas Solidárias, Airton Molina, entregaram duas caixas de óleo, duas caixas de extrato de tomate, um pacote grande de achocolatado e dois pacotes de farinha de trigo. Os produtos foram os indicados pela Secretaria como os mais necessários.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (9), as doações vieram da Defesa Civil do Estado e do Município, representadas pelo tenente Paulo Darci e pelo sargento Domingues, que entregaram 312 cobertores e 152 sacolas de alimentos, que serão encaminhadas para grupos quilombolas e para a aldeia indígena Kaingang. 

Fotos: Divulgação

O titular da SAS, Tiago Bündchen, avalia que os empresários que se organizam para ajudar o próximo demonstram confiança no poder público para a melhor destinação desses alimentos, e que espera que essa ação sirva de inspiração para que outras empresas façam o mesmo, já que ainda existem muitas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Tags

doação, alimentos, cobertores, Kaingang, quilombolas

Carregando 0%
Carregando 0%