ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Situação dos hospitais é discutida em reunião com a prefeita

Encontro teve como objetivo analisar dados e debater soluções para a crise no SUS

26-08-2023 | 19:16:32

Fotos: Michel Corvello

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na tarde desta sexta-feira (25), de reunião com representantes dos hospitais Santa Casa, Beneficência, Espírita e São Francisco de Paula para discutir a dificuldade das instituições para manterem os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), analisar os dados do setor e planejar alternativas de auxílio aos estabelecimentos.

“Estamos enfrentando uma situação que está cada vez mais grave e, talvez, seja a pior crise dos últimos tempos, mas o governo municipal e os hospitais filantrópicos estão unidos para buscar soluções. Vamos finalizar os cálculos dos déficits de cada hospital e, a partir daí, agendar reuniões com os governos estadual e federal”, disse a prefeita. 

Paula frisou, ainda, que a Zona Sul é extremamente dependente do SUS, que atende aproximadamente 800 mil pessoas na região. Por isso, é necessário um forte e amplo engajamento para negociar as soluções. “Pelotas já vem fazendo aportes, mas não têm sido suficientes para amenizar os efeitos da crise. Apesar disso, os hospitais vêm mantendo a qualidade do serviço frente à dificuldade financeira. Precisamos, agora, de um movimento regional articulado para conseguir modificar esse quadro”, afirmou.

Além dos gestores dos hospitais, participaram do encontro os secretários de Saúde, Roberta Paganini, e da Fazenda, Cristian Küster.

Com informações de Micael Carvalho

Tags

saúde, hospitais, reunião, prefeita

Carregando 0%
Carregando 0%