Cerca de 600m de cabos foram furtados em sete dias

Sinaleiras estão desligadas por furtos de cabos

Cerca de 600m de cabos foram furtados em sete dias
Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 25-03-2025 | 14:28:11
Tags: sinaleira, semáforo

A equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) está enfrentando problemas com a sinalização de Pelotas, que está com diversas sinaleiras desligadas devido ao furto de cerca de 600m de cabos que as interligam. Assim, os motoristas e pedestres devem ficar mais atentos ao trânsito, para evitar acidentes.

Foto: Equipe/Divulgação

Foram levados cabos da rua Antônio dos Anjos no cruzamento com a Gonçalves Chaves; e das quadras entre Andrade Neves e Deodoro. Foi possível encontrar uma solução temporária para o cruzamento com a Gonçalves Chaves, e com a General Osório, assim, neste momento não estão funcionando as sinaleiras, inclusive as de pedestres, da rua Antônio dos Anjos esquina Andrade Neves e esquina Marechal Deodoro.

Novos cabos serão repostos na noite desta terça-feira (25). O diretor da STT, Cléo Cardozo, explica que é necessário fazer o serviço à noite porque os cabos são instalados e fixados em cada poste, e com veículos estacionados isso não é possível. 

Movimentações suspeitas podem ser denunciadas, por qualquer pessoa, para a Brigada Militar pelo telefone 190; ou para a Guarda Municipal pelo 153.

Notícias Relacionadas

Furto de cabos gera intercorrências no trânsito

Furto de cabos gera intercorrências no trânsito

Fim de semana terá trânsito interrompido em diversas ruas

Fim de semana terá trânsito interrompido em diversas ruas

Turma de 15 novos agentes de Trânsito forma-se ainda neste mês

Turma de 15 novos agentes de Trânsito forma-se ainda neste mês