
Servidores da SME recebem formação sobre economia solidária
Quarta-feira (15), foi realizada a primeira edição de formação interna de Empreendedorismo Solidário no auditório da Secretaria de Educação (SME). A ação, em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária (Tecsol) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) busca abordar a economia solidária com o objetivo de apresentar uma nova perspectiva às disciplinas da matriz curricular das escolas que abordam esse tema.
Formação ocorreu em parceria com o Tecsol/UFPel e será dividida em cinco módulos com aulas quinzenais. Fotos: João Pedro Macedo
A formação foi ministrada pelo professor de Economia do curso de Relações Internacionais Antonio Cruz, que destacou a importância de realizar esse tipo de ação com a SME. “Um modelo de economia baseado na cooperação e na reprodução da vida informa a possibilidade de outra economia, cujo princípio é a cooperação e não a competição, uma economia que respeite a natureza para que a vida siga acontecendo. Nas escolas e universidades somos ensinados ou a ser empregado ou a ser empreendedor, mas não somos ensinados a entender este modelo de forma coletiva, por isso acho esse espaço fantástico, pois permite que comecemos a pensar e refletir sobre isso”, afirmou o professor.
A ação em parceria com o Tecsol/UFPel ocorrerá quinzenalmente, com um total de cinco módulos, abordando além de questões como a economia solidária e a produção cooperativa, assuntos como sustentabilidade, tecnologias sociais e políticas públicas.
Notícias Relacionadas

Secretarias discutem projeto de pesquisa quanto à saúde mental docente

Secretaria de Educação recebe artista Richard Serraria

Pelotas é finalista do 7º Prêmio Boas Práticas da Famurs na Educação

Prefeitura divulga inscrições e matrículas da Etapa Creche na Rede Municipal