ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Fazenda

Servidor do Município ganha prêmio nacional na área fiscal

O auditor fiscal Wagner Pedrotti ficou em segundo lugar no Prêmio Fenafim

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 03-11-2021 | 14:57:49

O diretor de Tributos da Secretaria da Fazenda (SMF), Wagner Pedrotti, ficou em segundo lugar no Prêmio Fenafim, da Federação Nacional de Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, com o trabalho ‘Inteligência Fiscal Aplicada ao IPTU’. A prefeita Paula Mascarenhas parabenizou o servidor durante a reunião quinzenal com a equipe da SMF nesta quarta-feira (3). O servidor receberá o certificado e o prêmio de R$ 3 mil no 32º Congresso Nacional Fenafim, que será realizado no fim de novembro em Vila Velha, no Espírito Santo, além de ter seu artigo publicado em livro editado pela Federação.

Foto: Laura Trápaga

O concurso nacional é aberto para trabalhos acadêmicos e profissionais de auditores fiscais federais, estaduais e municipais, com o objetivo de estimular o estudo e a pesquisa na área da Administração Tributária Municipal e do Direito Tributário.

Pedrotti é auditor fiscal do quadro efetivo da Prefeitura. De acordo com o servidor, o trabalho premiado trata das ferramentas de inteligência fiscal aplicadas ao IPTU, que ganhou destaque nacional. A técnica consiste no cruzamento de dados georreferenciados que permite a fiscalização do cadastro imobiliário, do lançamento e da cobrança do IPTU, tudo de forma virtual por meio de tecnologia da informação. “Dois exemplos inovadores contidos no trabalho sobre ferramentas empíricas utilizadas pelo Município de Pelotas seria a sobreposição de mapas cadastrais para identificação de fraudes tributárias em isenções, e a utilização do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), para a notificação virtual e envio do carnê do IPTU, diminuindo assim custos para o Município.

Tags

prêmio, concurso, servidor, iptu, fazenda

Carregando 0%
Carregando 0%