ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Serviços da Assistência Social encerram mais cedo nesta terça

A previsão de tempestade subtropical também intensifica o preparo para o atendimento de pessoas em situação de rua

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 17-05-2022 | 12:15:55

Alguns serviços da Secretaria de Assistência Social (SAS) serão encerrados mais cedo nesta terça-feira (17), devido à previsão de ciclone na região. Para a segurança dos servidores e usuários, as atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Mulher e Cadastro Único serão encerradas às 14h.

O atendimento nos abrigos, Casa de Passagem e no Centro Pop serão mantidos com horário normal. A Casa de Passagem funciona 24 horas por dia e é a referência para quem não tem um lugar para se abrigar, especialmente nesta terça-feira, pelos riscos da tempestade. Pessoas em situação de rua podem procurar a Casa de Passagem, que tem 84 camas para garantir segurança a quem necessita. 

As equipes da SAS percorrem os locais onde costuma haver pessoas dormindo nas ruas para oferecer abrigo e, se aceito, as levam até a Casa, onde recebem alimentação, banho e uma cama com travesseiro e cobertores para passar a noite. Durante o dia, o Centro Pop recebe esse público. 

A Casa de Passagem fica junto ao prédio do Cras São Gonçalo, rua Darci Vargas, 212. O telefone/WhatsApp de contato é o (53) 32793154. O Centro Pop fica na rua Três de Maio, 1070. O telefone/WhatsApp é o (53) 3222-1587.

Agasalhos para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura necessita, com urgência, da doação de roupas masculinas, femininas, infantis, calçados, toalhas, lençóis e cobertas quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Para doar basta comparecer à sede da Secretaria, à rua Marechal Deodoro, 404, esquina Três de Maio. Além disso, a equipe pode buscar as doações, caso não haja possibilidade de o doador levar. Basta entrar em contato pelo telefone (53) 3309-3600 que a equipe buscará, quando for possível, dentro da escala de saídas.

Tags

abrigo, agasalhos, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%