Seminário debateu estratégias para fortalecer o Turismo
O 1º Seminário Regional de Turismo da Costa Doce Gaúcha, debateu nesta quarta-feira (11), em seu segundo, e último dia de encontro, as estratégias para o fortalecimento da produção econômica do turismo, a cooperação dos empreendedores e profissionais para o desenvolvimento do turismo, a valorização da Cultura Afro e das Etnias no Turismo, e o posicionamento Estratégico da Costa Doce Gaúcha.
A abertura do dia, teve os pronunciamentos da gestora de projetos do Sebrae, Jussara Argoud, do secretário de Turismo, Danilo Rodrigues, a entrega de uma placa de reconhecimento pelo trabalho e incentivo ao desenvolvimento do turismo na região para o senhor Samir Curi Hallal, e apresentação artística, da Dança dos Orixás, com a Cia de Dança Daniel Amaro.
Fotos- Janine Tomberg/ SECom
O secretário de Turismo, Danilo Rodrigues, ressaltou o seminário como um marco importante para a valorização do turismo na região. “ Espero que saiamos daqui renovados de ideias e que possamos fazer com que essas ideias produzam projetos exequíveis logo ali na frente, e que a população entenda e dê valor a todo esse trabalho que o trade inteiro do turismo faz, e que daqui pra frente melhorará cada vez mais”, concluiu.
|
A gestora de Projetos do Sebrae, Jussara Argoud, destacou que nos últimos anos, houve o surgimento de novos empreendedores, bem como o fortalecimento das experiências autênticas na zona rural, nas atividades turísticas, e o despertar forte de orgulho regional. “Este seminário é mais uma etapa dessa cooperação coletiva. Turismo só acontece se nós estivermos todos juntos e unidos para o desenvolvimento econômico através da crise. Aqui vamos através de ideias, celebrar conquistas e construir nossos caminhos para o futuro”, afirmou ela.
O encontro ainda apresentou um painel abordando o marketing na Costa Doce gaúcha, e também exposição de roteiros e estratégias das agências receptivas locais, e empresários de agências de turismo.
Notícias Relacionadas
Pelotas se prepara para o 1º Encontro de Caiaqueiros na Rota das Charqueadas
Prefeitura prepara megaevento para cultura negra em 2026
Prefeitura lança edital para escolha das Cortes do Carnaval 2026
Prefeitura promove Seminário de Turismo Rural na 99ª Expofeira