
Semana Nacional de Trânsito tem blitz para ciclistas
Ciclistas contam com destaque na programação da Semana Nacional de Trânsito em Pelotas. Nesta terça-feira (23), a partir das 6h30min, quem passar de bike pela avenida Adolfo Fetter com avenida Portugal receberá material de segurança distribuído por agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) da Prefeitura.
A blitz é de conscientização. Ciclistas estão inseridos na mobilidade urbana e se deslocam por vias públicas em toda a cidade. Para os organizadores da Semana Nacional de Trânsito, esse segmento não pode abrir mão do aparato de segurança disponível. Serão distribuídos capacetes, sinais reflexivos para a bicicleta e arnês refletivos para o usuário.

Escolinha de Trânsito na Semana Farroupilha - Foto: Divulgação/STT
A programação da Semana do Trânsito – Desacelere. Seu Bem Maior é a Vida – prossegue na terça-feira à tarde. Às 14h, haverá atividades educativas na Escola Casa da Alegria, à rua Evaristo da Veiga, 384, Fragata. A mesma agenda será repetida às 16h, na Escola Érico Veríssimo, Centro.
Na quarta-feira (24), as atividades de educação para o trânsito serão na Escola Municipal de Educação Infantil Doce Mel, à rua Leonardo Colares, 198. Na quinta-feira (25), a programação está prevista na Escola Municipal de Educação Infantil Doce Mel Gold, na rua Gonçalves Chaves, 3.203.
A Semana Nacional de Trânsito se realiza de 18 a 25 deste mês em todo o país. Em Pelotas, ainda haverá atividade no domingo (28), com a participação da estrutura do setor de Educação para o Trânsito da STT no evento Ruas de Lazer, no Simões Lopes, a partir das 9h30min.