
Semana de Combate ao Aedes se encerra com ação no Mercado
A Semana de Combate ao Aedes terminou nesta sexta-feira (30) com uma ação de conscientização no Largo do Mercado Central. Panfletagem sobre os cuidados e métodos de combate do mosquito Aedes aegypti e a presença dos mascotes Azulzinho e Mosquito da Dengue fizeram parte da atividade.
Fotos: Paulo Ienczak.
Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura
“Essas atividades de prevenção são as mais importantes que a SMS realiza. São pequenas atitudes que visam a promoção de um estilo de vida melhor e mais saudável, livre de doenças”, elogiou a secretária de Saúde, Ana Costa.
Durante a semana a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde também realizou um mutirão de limpeza no cemitério São Lucas, o teatrinho da dengue na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vinicius de Moraes, panfletagem no calçadão da rua Andrade Neves e uma blitz educativa na avenida Domingos de Almeida, em frente ao Parque da Baronesa.
Veja algumas dicas da Secretaria de Saúde para o combate aos mosquitos: