Semana da Consciência Negra prossegue hoje (15)

Por Divulgação 14-11-2002 | 00:00:00
Tags:

  Lançada oficialmente ontem (14) no salão nobre da Prefeitura, a Semana da Consciência Negra, com programação elaborada pela Prefeitura através das secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Secult e Sme, terá prosseguimento hoje (15), a partir das 13h, na Feira do Livro, com apresentação promovida pelo Movimento Quilombista.
  O programa segue amanhã(16), às 10h, mostra de música popular Partido Alto, no largo Edmar Fetter. Dia 18/11: às 18h – mostra de capoeira, no largo Edmar Fetter; às 19h, no teatro Sete de Abril: 227 especial, com Consciência Negra; dia 19/11: 14h – “Negro e Saúde”, palestra no salão nobre da Prefeitura, com a coordenadora estadual da Mulher, Regina Nogueira; 19h, no salão nobre da Prefeitura, palestra da professora Maria Luci Ferreira (APNs/POA) sobre “Negro e cultura-o resgate da história de João Cândido”; 23h, festa no Clube Cultural Fica Aí, com Lua Cheia, Franqueza e Swing Samba Jr
  É o seguinte o programa do feriado de 20 de Novembro: 9h – Celebração Afro, na Catedral Anglicana; 14h – Negro e Educação “Linguagem Africana”, palestra do professor Mário Maestri; 17h30min – “Ato Show”, no largo Edmar Fetter, com várias atrações; 20h – apresentação de Dança no teatro Sete de Abril, com Daniel Amaro.
  A seguir, o restante da programação: 21/11 – 20H, no teatro Sete de Abril, Grupo de Odara; 23/11, no salão nobre – Plenária de reestruturação do Conselho Municipal do Negro, com representação do Codene/POA; 22h – festa Mama África, no Clube Cultural Fica Aí; 25/11, no salão nobre – lançamento da edição especial da Garapa do Libório sobre Diversidade Cultural. Paralelamente à programação da Prefeitura, o Instituto de Educação Assis Brasil desenvolverá mostra sobre Cultura Negra, nos dias 18, 19, 21 e 22.
  Segundo a secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Márcia Rodrigues, tanto a realização da Semana da Consciência Negra quanto a celebração do feriado em Pelotas, homenageando Zumbi dos Palmares acentua a importante contribuição do negro ao crescimento e desenvolvimento de Pelotas, cidade eminentemente negra em suas raízes e formação cultural.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)