Segurança pública é tema de evento regional a partir desta 4ª
Segurança pública em destaque. A partir de amanhã (22), integrantes do grupo de treinamento especializado do Centro Avançado de Técnicas de Imobilização (Cati) estarão na região para ministrarem cursos de qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das forças de segurança pública. Com o apoio do Centro de Formação de Vigilantes Fire Armas, em Pelotas, o grupo desenvolverá curso junto à Guarda Municipal, a partir das 9h, na sede do Centro, Doutor Amarante, 779.
De quinta-feira (23) até domingo (26) o grupo concentra as atividades no município de Pedro Osório, onde acontece um evento maior de caráter regional. Na ocasião instruções e treinamentos serão desenvolvidos para profissionais da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, Fuzileiros Navais. As oficinas ocorrerão na Fazenda Silvana, entrada da cidade de Pedro Osório e integram a programação da 33ª Expofeira de Pedro Osório e Cerrito.
Com o propósito de intensificar o policiamento comunitário para as atividades de fim de ano, o comando da Guarda Municipal em parceria com o Centro de Formação de Vigilantes Fire Armas, estará oportunizando a participação de parte do efetivo da guarnição de Pelotas, também neste evento do município vizinho. Para assegurar a eficiência no desempenho de operações especializadas que estão em fase de planejamento, um curso de abordagem a carros e ao público em geral, cerca de 25 guardas municipais receberão as instruções nos dois eventos.
Segundo o chefe da guarnição municipal, Paulo Bartolo, a iniciativa reforça o programa de qualificação da guarda municipal, ampliando o conhecimento técnico dos guardas. “Estamos buscando garantir mais eficiência à comunidade para um dos serviços que é uma das principais demandas, se não a principal, que é segurança pública. E estas parcerias são fundamentais para isso” destacou Bartolo.
Grupamento especializado
As técnicas, procedimentos e novos conceitos de abordagens e intervenções em prédios públicos serão detalhados e conduzidos por cinco integrantes do Centro Avançado de Técnicas de Imobilização (CATI), do Espírito Santo, que trabalha junto à unidade paramilitar de polícia especializada Norte Americana (SWAT).
Notícias Relacionadas
Nenhuma notícia relacionada disponível.