ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Segunda dose infantil da Pfizer está disponível para agendamento

Pais e responsáveis por crianças de 5 a 11 anos, vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 há, no mínimo, oito semanas, podem realizar o agendamento da segunda aplicação

Por Larissa Bruno 15-03-2022 | 12:22:19

A Prefeitura de Pelotas informa que os agendamentos para aplicação da segunda dose da Pfizer contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, vacinadas com a primeira dose há, no mínimo, oito semanas, já estão disponíveis. A vacinação começa na próxima sexta-feira (18), na Unidade de Vacinação Infantil montada na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes, localizada na rua Dona Darci Vargas, 212, Navegantes. A aplicação ocorre das 9h30min às 19h30min, mediante agendamento prévio pelo site disponibilizado pela Prefeitura (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que também é possível agendar a aplicação da segunda dose da CoronaVac para as crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades, que receberam a primeira dose há, pelo menos, 28 dias. O agendamento também é feito no site do Município.

Vacinação para o público infantil

2ª dose

- Pfizer - de 5 a 11 anos

Disponível para crianças vacinadas há, no mínimo, oito semanas, com a primeira dose infantil da Pfizer. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, na Unidade de Vacinação Infantil, na Ubai Navegantes, rua Dona Darci Vargas, 212, Navegantes - das 9h30min às 19h30min.

- CoronaVac - de 6 a 11 anos

Disponível para crianças vacinadas há, no mínimo, 28 dias. A imunização ocorre na rua General Neto, 1.707, ao lado do Ceron, entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo, no Centro, ou na Unidade de Vacinação Infantil, na Associação Rural de Pelotas, na avenida Fernando Osório, 1.754, Três Vendas, no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho, das 8 às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Pais e responsáveis deverão, seguindo o mesmo processo da primeira dose, fazer o agendamento prévio pelo site (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

Quais documentos levar

* Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Carteira de Vacinação da criança

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Orientações da SMS

Para as crianças de 5 a 11 anos receberem a dose contra a Covid-19, devem aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente.

As pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Tags

coronavírus, covid-19, pfizer infantil, segunda dose infantil, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%