
Secretário Júlio Domingues recebe Comissão de Igualdade Racial da OAB
Na tarde de quarta-feira (12), o secretário de Igualdade Racial, Júlio Domingues, recebeu a presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Pelotas, Sinara Ferreira, e o vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB no Estado, Fábio Gonçalves. O secretário acredita que a Comissão pode ser uma importante aliada no estabelecimento de iniciativas para o combate ao racismo e no processo de criação de políticas públicas de orientação às vítimas de discriminação racial.
A prefeita em exercício, Daniela Brizolara, e o diretor-executivo da Secretaria de Igualdade Racial (Smir), Márcio Bernardino da Silva, também participaram do encontro. Domingues descreveu os primeiros meses de trabalho à frente da Secretaria e detalhou algumas ações, como a adesão do município ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).
Durante a semana, a Smir também teve reuniões para tratar do tema com o Cartório de Combate a Crimes Étnicos, Raciais, de Gênero e de Intolerância Religiosa da Polícia Civil e com a Secretaria de Segurança Pública.

Foto: Divulgação/Smir
Notícias Relacionadas

Organização coletiva e programação ampla e variada foram destaques do Julho das Pretas

Representantes de projeto de corrida visitam Secretaria de Igualdade Racial

Roda de Conversa Mulheres Negras e Posições de Liderança dá visibilidade a vivências diversas

Secretaria de Igualdade Racial promove roda de conversa