
Secretaria de Igualdade Racial busca parceria com Cartório da Intolerância
O secretário de Igualdade Racial, Júlio Domingues, e o secretário-executivo da pasta, Márcio Bernardino da Silva, reuniram-se, no início da tarde de terça-feira (11), com a delegada de Polícia Civil Márcia Chiviacowsky. Ela é a responsável pelo Cartório da Intolerância, que trata das ocorrências sobre crimes de discriminação racial, de gênero e religiosa, além dos registros relacionados à lei Maria da Penha.
Durante o encontro, Domingues buscou informações sobre como funciona o trabalho desempenhado pelo cartório e apresentou parte do planejamento da Secretaria de Igualdade Racial para auxiliar a população a buscar a Justiça em casos de discriminação racial e para a criação de uma rede de suporte às vítimas de racismo.
“Foi também um momento para a gente mostrar nossa disposição para manter o diálogo com o cartório, visando ações conjuntas para promover políticas públicas de igualdade racial e de combate ao racismo, ao preconceito racial e à intolerância religiosa”, finalizou.
A delegada Márcia salientou a importância da conscientização da população sobre como proceder em relação aos crimes de intolerância. Conforme a policial, é indispensável que as vítimas efetuem o registro de ocorrência sempre que um episódio de racismo ocorra.
Daniele Santos, do setor de Investigação da Delegacia da Mulher, também participou da reunião.
Notícias Relacionadas

Organização coletiva e programação ampla e variada foram destaques do Julho das Pretas

Representantes de projeto de corrida visitam Secretaria de Igualdade Racial

Roda de Conversa Mulheres Negras e Posições de Liderança dá visibilidade a vivências diversas

Secretaria de Igualdade Racial promove roda de conversa