SDE apresenta Desenvolver Pelotas a diretores da Uvel

Por Divulgação 30-06-2010 | 00:00:00
Tags:

       Com as portas abertas há nove meses em Pelotas, investimento de R$ 6 milhões e inauguração oficial neste mês, a Uvel Comercial de Veículos atingiu a meta da General Motors, da qual é concessionária, ao registrar 50% de crescimento do market share na Zona Sul. O desempenho da revenda Chevrolet foi relatado, na manhã de hoje (30) aos secretários titular, Carlos Mário Santos, e adjunto, Paulo Peter, de Desenvolvimento Econômico, pelos diretores da rede, Realdir Marchi Furtado e José Machado Silva.
       Na ocasião, os empresários conheceram detalhes dos incentivos fiscais, financeiros e materiais, concedidos pelo governo municipal por meio do programa Desenvolver Pelotas, instituído através da lei 5.100, sancionada pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter. Empregando cem por cento de mão-de-obra local, a companhia começou as operações com 52 funcionários e, em bem menos de um ano, praticamente dobrou o contingente de empregados, chegando à marca de 95 postos de trabalho.
       “A abertura de vagas é paulatina, conforme o crescimento do negócio, que compreende nove empresas em uma só. Certamente haverá necessidade de mais contratações”, projeta Furtado. Na unidade da avenida Fernando Osório, comercializa veículos e peças, instala acessórios, executa atividades de despachante, mantém uma corretora de seguros, vende consórcios e fornece outros serviços, como mecânica, funilaria e lavagem.
       Única concessionária Chevrolet presente nos três estados da Região Sul do País, a Uvel possui 18% de participação de mercado da marca em Santa Catarina – por meio das lojas de Brusque e Tijucas – e 22% no Paraná, na cidade de Umuarama. Em Pelotas, que responde por 70% dos emplacamentos da bandeira em toda a Zona Sul do Estado, a fatia de 10% das vendas no Rio Grande do Sul saltou para 15% em nove meses de atividades. Em todo o País, a Chevrolet detém 20% da frota atualmente. Nas quatro unidades – informa o diretor José Machado Silva – emprega, diretamente, 300 pessoas.
       Após a entrega de um banco de dados sobre Pelotas, o titular da pasta municipal apresentou, em detalhes, os benefícios do Desenvolver Pelotas e a contrapartida obrigatória da empresa para se habilitar ao programa. “A Uvel é uma forte candidata, não só pelo potencial de crescimento, mas pelo histórico de novos empregos que vêm gerando mês a mês”, avaliou Santos.
       Em resposta ao gestor, ambos os executivos enfatizaram o interesse em consolidar a presença da Chevrolet no Rio Grande do Sul, sobretudo pela posição estratégica do estabelecimento, que permite atender a demanda de 23 municípios do sul do Sul. “Da Barra do Ribeiro a Jaguarão”, assinalou Furtado.
       Fomentando o desenvolvimento das companhias locais e a atração de investidores, o prefeito Fetter implantou, em ambas as gestões, diversos programas de promoção do empreendedorismo. Além do projeto Desenvolver Pelotas, o Departamento de Apoio Institucional da SDE – avalia Santos – é de importância capital à alavancagem de negócios e à consequente arrecadação, revertida em ações sociais e urbanas aos munícipes.

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada disponível.