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Santander informa sobre serviços

Por Divulgação 13-11-2012 | 00:00:00

O Santander, que passa a ser o banco pagador dos créditos de salários dos servidores da Prefeitura, a partir da folha de novembro, a ser paga nos primeiros dias de dezembro, esclarece, através de perguntas e respostas, uma série de questões aos futuros correntistas. 1. Meu talão de cheques do Santander terá a informação data de abertura da conta no banco anterior? R.: Conforme Resolução 3.279/05, do Conselho Monetário Nacional, a migração não é automática no sistema bancário brasileiro. O correntista deve solicitar ao banco anterior que encaminhe essa informação ao novo banco. 2. Após abrir uma nova conta no Santander, minha conta no outro banco será encerrada automaticamente? ´ R.: Não. A decisão e a responsabilidade de encerrar a conta corrente de livre movimentação no outro banco são exclusivamente do colaborador, bem como a quitação ou regularização de quaisquer tarifas ou débitos pendentes. 3. Já sou correntista do Santander, como devo proceder? R.: Quem já é correntista permanecerá com a mesma conta. 4. Por que devo abrir uma conta no Santander? R.: Por ser funcionário da Prefeitura, tem uma condição diferenciada e especial. no Santander, podendo, dessa forma, usufruir de todos os benefícios e produtos de um dos maiores bancos privados do Brasil e que atua em todos os segmentos do mercado financeiro. 5. Os benefícios exclusivos, como Pacote de Serviços, já estão disponíveis automaticamente assim que eu abrir a conta no Santander? R.: Depende. Para usufruir destes benefícios, os servidores deverão formalizar a abertura de sua conta corrente Santander e, através dela, receber mensalmente o crédito de salário, respeitadas as condições creditícias do correntista e a política do Santander. 6. A mudança para o Santander traz algum impacto no processo de aquisição da casa própria? R.: Absolutamente não. Atualmente, todos os bancos oferecem financiamentos para aquisição de casa própria, inclusive com a possibilidade de utilização do FGTS. 7. Posso transferir meus débitos automáticos(luz, telefone, água etc) para o Santander? R.: Sim, pode inclusive utilizar os canais remotos, telefone e internet para efetuar o cadastramento. Procedimento sujeito às condições de cada concessionária. 8. Hoje eu tenho um empréstimo em outro banco. O Santander irá quitar este empréstimo e passarei a pagar para ele, em vez de pagar para o outro banco? R.: Existe uma grande oportunidade de quitação desta dívida pelo Santander, mas este é um processo individual e de livre escolha do servidor, que está sujeito à avaliação cadastral e de condições de crédito. 9. Posso optar em ter o cartão bancário/cartão de crédito, ou seja, múltiplo? R.: Sim, os cartões de movimentação de conta corrente do Santander poderão ter sua função crédito agregada ao cartão, bastando para isso que seja solicitada tal função, e o titular do cartão atenda à política do Banco para a concessão de Cartão de Crédito. 10. Caso eu utilize o Santander Internet Banking, será tarifado? R.: Não. Na verdade, o uso do canal internet não é tarifado, mas é preciso obedecer ao limite de serviços disponíveis em seu Pacote de Serviços contratado. Caso seja ultrapassado, haverá cobrança de tarifa avulsa, conforme disposto na Tabela de Serviços vigente à época da transação. Para movimentações financeiras através do Internet Banking, é necessária a utilização de sua senha de acesso e do Cartão de Segurança On-Line.

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