ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep avalia viabilidade técnica de empreendimentos pelo site

Clientes poderão encaminhar e acompanhar o pedido em formato digital a partir do dia 16 de maio

18-05-2022 | 10:21:13

A partir desta semana, os interessados em solicitar a análise do Sanep quanto à viabilidade técnica de novos empreendimentos na cidade devem realizar o processo exclusivamente através do site. Pelo sistema online – idealizado pela autarquia para agilizar o encaminhamento do pedido e torná-lo mais claro –, os clientes também poderão acompanhar o andamento da requisição. 

Novo formato, totalmente digital, tem o objetivo de agilizar os processos e possibilita o acompanhamento da solicitação por parte do cliente. Foto: Reprodução

Após realizar o credenciamento fornecendo dados básicos de identificação — os mesmos utilizados para acessar o EdificaPel — o usuário deverá preencher informações adicionais, como o número de inscrição e a zona do imóvel. A última etapa consiste na anexação de documentos, entre eles, a planta urbanística ou croqui de implementação do empreendimento e a certidão de registro de imóveis. 

Em seguida, inicia-se a etapa de avaliação por parte do Sanep referente às questões de infraestrutura sob sua responsabilidade, como redes de abastecimento, de esgotamento sanitário e de drenagem urbana. Assim que finalizada, a certidão de viabilidade técnica estará disponível no site para visualização e impressão. 

Serviços online

A nova sistematização no atendimento corresponde ao trabalho de modernizar o acolhimento de demandas, utilizando-se dos meios digitais para facilitar o contato da população e dar mais celeridade à resolução dos pedidos. A atualização nos serviços online foi acelerada em função da pandemia e, mesmo com o retorno do atendimento presencial, o Sanep manteve a estrutura online disponível para encaminhar todos os requerimentos dos moradores.

No site da autarquia, mais de 40 tipos de serviços podem ser acionados remotamente, como troca da titularidade da conta, devolução de importância, baixa de tarifa e troca de ramal de água.

Tags

sanep, edificapel, viabilidade técnica, empreendimentos

Carregando 0%
Carregando 0%