ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Sala do Empreendedor é certificada com Selo Ouro pelo Sebrae

Este é o segundo ano consecutivo em que o espaço de serviços da Prefeitura recebe a premiação

02-12-2020 | 12:04:01

Pelo segundo ano consecutivo, a Sala do Empreendedor do Município foi certificada com Selo Ouro pelo Sebrae/RS, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A prefeita Paula Mascarenhas esteve na sede da entidade, na manhã desta quarta-feira (2), para receber a certificação, que classifica Pelotas como uma das 36 cidades gaúchas com um elevado número de serviços ofertados.

Certificação classifica Pelotas como uma das 36 cidades gaúchas com elevado número de serviços ofertados Fotos: Rodrigo Chagas

Na ocasião, Paula falou sobre a importância do espaço viabilizado pela Prefeitura, principalmente durante a pandemia, quando é preciso buscar serviços digitais para contribuir com o distanciamento social sem prejudicar os negócios.

“Nos bairros, vemos muitas pessoas sobrevivendo à pandemia, gerando emprego; gente que foi à luta, não se entregou, e essas pessoas precisam de apoio, além do empreendedorismo feminino, que está cada vez mais forte”, afirmou.

A prefeita diz se orgulhar muito do padrão do trabalho do ano passado, mantido em alto nível, e confiar na equipe para continuar com esse patamar, um dos pilares no combate aos efeitos nocivos nas fases atual e posterior à disseminação do coronavírus.

"Faremos com o programa Retomada Pelotas, o qual terá dois eixos para empreendedores mais estabelecidos e três para pequenos empreendedores; um deles, o Bairro Empreendedor e contamos com essa parceria para promovermos a educação financeira àqueles que precisam”, destacou Paula.
Prefeita: muito orgulho da manutenção do padrão em alto nível, no trabalho de 2019, e confiança na equipe para perpetuá-lo Fotos: Rodrigo Chagas

Além da chefe do Executivo, estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams.

Conheça os serviços

A Sala do Empreendedor reúne as secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e da Fazenda, com o intuito de unificar serviços, como abertura de Jucis/RS e de MEI, consulta de protocolos, alvará on-line, emissão de nota fiscal eletrônica, dentre outros. O acesso é feito também pela aba “Serviços” do site oficial da Prefeitura.

Veja as fotos em alta resolução no Flickr.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

prêmio, selo ouro, sala do empreendedor, negócios, retoma pelotas, serviços ofertados, prefeita paula mascarenhas

Carregando 0%
Carregando 0%