ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Saiba onde encontrar o Trailer da Vacina na próxima semana

Nos dias 21, 22 e 23, unidade móvel estará respectivamente nos bairros Getúlio Vargas, Areal e Porto, atendendo a população das 10 às 15h. Na segunda e terça-feira, não haverá aplicação de doses por causa do feriado prolongado do Dia do Gaúcho

Por Larissa Bruno 15-09-2022 | 14:22:58

Na próxima semana, o Trailer da Vacina estará nos bairros Getúlio Vargas, Areal e Porto, entre os dias 21 e 23. Não haverá aplicação de doses na segunda (19), por causa do decreto nº 6.641 que estabelece ponto facultativo no Município e na terça-feira, devido ao feriado do Dia 20 de Setembro. A Prefeitura relembra que pessoas sem comorbidades, a partir dos 30 anos, já podem receber a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 na unidade móvel. Também estarão disponíveis no local doses da vacina oral Poliomielite (VOP) para crianças entre 1 e 4 anos. O horário de atendimento vai das 10 às 15h, sem fechar ao meio-dia. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que a população adulta também poderá receber doses das vacinas contra Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) conforme avaliação do esquema vacinal pelo profissional de saúde.

A SMS reforça que a proteção contra a Covid-19 poderá ser administrada de maneira simultânea às demais na população a partir de 3 anos. Além disso, para vacinação dos menores, o responsável legal deverá apresentar documento de identidade com foto, carteira de vacinação da criança e o cartão SUS ou CPF.

Conheça os locais atendidos

  • Segunda-feira (19): não haverá vacinação por conta do ponto facultativo.
  • Terça-feira (20): não haverá vacinação por conta do feriado Farroupilha.
  • Quarta-feira (21): avenida Quatro, 575 - Getúlio Vargas (em frente Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Mário Meneghetti)
  • Quinta-feira (22): rua Francisco Moreira, 285 - Areal (em frente à Emef Afonso Vizeu)
  • Sexta-feira (23): rua Xavier Ferreira, 848 - Porto (em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Marília Poliesti)

 Veja todas as orientações necessárias para vacinação contra o coronavírus 

Tags

Trailer da Vacina, Getúlio Vargas, Areal e Porto, Dia 20 de Setembro, Prefeitura, Poliomielite

Carregando 0%
Carregando 0%